Press | Media

A troca de experiências foi o ponto alto do evento

Promovido pela Staufen Táktica nos dias 7 e 8 de junho, em São Paulo, o Best Practice Day 2017 foi totalmente dedicado aos desafios do Lean e o futuro da metodologia.

A troca de experiências foi o ponto alto do evento. O Lean está em constante mudança. Não se pode aprender algo hoje e parar por aí. É preciso colocar em prática, testar, medir, melhorar e compartilhar para que surjam novas ideias sempre. Aplique o Lean em você mesmo, para depois aplicar em sua equipe e criar, assim, um modelo sustentável e eficiente de melhoria contínua. E tudo isto nasce desta troca. Ela é fundamental!

Leia mais

Best Practice Day se consolida no calendário de eventos Lean no País

 Com cerca de 400 participantes em dois dias, divididos entre workshops, palestras e treinamentos práticos, segunda edição da Conferência Internacional de Lean Management se torna referência no mercado de Melhoria Contínua.

 A segunda edição do Best Practice Day Brasil – Conferência Internacional de Lean Management, promovida pela Staufen Táktica, que aconteceu nas últimas quarta e quinta-feira, 7 e 8 de junho, no Centro de Convenções do SENAC Santo Amaro, consolidou o evento como uma das maiores oportunidades para troca de conhecimentos, tecnologia e networking entre grandes executivos, CEO’s, gerentes, diretores e gestores de empresas nacionais e multinacionais, distribuídas entre diversos ramos de atividade e áreas de atuação.

Estiveram presentes, entre as empresas de destaque e gigantes do mercado, equipes gestoras da Embraer, Siemens, thyssenkrupp Campo Limpo, BOSCH, Caterpillar, AGCO, ZF do Brasil, Marcopolo, SCHOTT, SABÓ, Pollux, BASF e Staufen.Digital Neonex.

Leia mais

Autor francês e especialista Lean vem ao Brasil para ensinar grandes gestores a ampliarem seus lucros

Ele é escritor de negócios e coach executivo e tem se dedicado ao estudo da transformação Lean nos últimos 20 anos. É pesquisador associado no Projeto Lean Enterprise do Télécom ParisTech’s e co-fundador do French Lean Institute. Treina CEOs e executivos a utilizarem o Lean para melhorar radicalmente o desempenho de seus negócios e a estabelecer uma cultura Lean dentro de suas empresas. Por fim, lançou recentemente seu mais novo sucesso, a obra “The Lean Strategy”, e é co-autor da trilogia The Gold Mine, The Lean Manager e Lead with Respect, vencedoras do Shingo-Prize. O PhD francês Michael Ballé vem ao Brasil com exclusividade nos dias 7 e 8 de junho para falar a cerca de duzentos grandes gestores sobre as novidades e últimas tendências de Lean, apresentando novas ferramentas de forma prática e dinâmica.

Pensando em Lean para os próximos vinte anos, podemos nos perguntar por que algumas pessoas têm sucesso com essas ferramentas e por que outras não. De acordo com Ballé, na maioria das vezes, gestores interpretam Lean de maneira ultrapassada, mapeando processos e buscando corrigi-los no papel. Isto não é Kaizen. Sua nova obra, lançada recentemente, “The Lean Strategy”, visa justamente revolucionar como o Lean é entendido, praticado e usado dentro das organizações.

Uma estratégia enxuta é sobre ganhar uma vantagem competitiva, oferecendo produtos de melhor qualidade a preços competitivos e fazer um lucro sustentável, eliminando o desperdício através de funcionários envolvidos na descoberta de formas mais profundas de pensar sobre seus próprios empregos e formas mais inteligentes de trabalhar juntos. Na sua forma atual, o Lean tem sido radicalmente eficaz, mas seus verdadeiros poderes ainda precisam ser aproveitados.

Leia Mais

Excelente momento para você e para demais líderes da sua empresa estreitarem o contato com o Lean

A Staufen Táktica promoverá dias 7 e 8 de junho em São Paulo, no Centro de Convenções do SENAC – Santo Amaro a Conferência Internacional de Lean Management, Best Practice Day. O autor de diversos livros como Gerente Lean e Liderar com Respeito, Dr. Michael Ballé abordará a Rentabilidade sustentável com Lean – Como atravessar as tempestades de mercado. 

Valter Pieracciani, sócio diretor da Pieracciani Desenvolvimento falará sobre os Desafios da indústria brasileira e mundial. Também teremos o CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, contando sobre a experiência da Marcopolo na Transformação Lean através de Kaizen e para fechar o programa da manhã, teremos a presença do Eduardo Lorenzo Castro da Embraer abordando sobre o Programa global sustentável de Lean Enterprise.

Após o almoço, teremos três sessões paralelas, Liderança Lean, Lean 4.0 e Excelência Operacional, todas com gestores e especialistas de diversas empresas. Cada sessão paralela consiste em duas apresentações de cases de sucesso, seguida de discussão. Na sessão paralela de Liderança Lean temos a presença de Ricardo Àvila, da Sabó e Flávio V. Reis, da Caterpillar. Na sessão de Lean 4.0, Marco Baptista da Siemens e José Rizzo, da Pollux. Na sessão de Excelência Operacional contamos com a colaboração do Dr. Andreas Knierim, da Bosch e Paulo Celso Mathias, da BASF.

Continuar lendo

Os participantes terão a oportunidade de escolher entre temas direcionados

No dia 8 de junho, a programação é dedicada aos workshops de aprofundamento. Uma oportunidade para os participantes escolherem entre temas direcionados para desenvolver habilidades e potenciais de melhoria contínua aplicados em diferentes temas.

O participante poderá optar entre 6 temas: 

TRANSFORMAÇÃO LEAN COM SUSTENTABILIDADE: A busca pela excelência com resultados expressivos é a meta de todo gestor e executivo. No entanto, acreditamos que para uma efetiva Transformação Lean de sucesso é necessário transformar você primeiro com o pensamento Lean. Esse workshop explorará como os líderes podem praticar uma liderança voltada para “pensar e agir Lean” e influenciar seus colaboradores a buscarem processos e resultados que se sustentem ao longo prazo. Esse workshop será conduzido pelo Dr. Michael Ballé.

HOSHIN KANRI (DESDOBRAMENTO DE METAS): O distanciamento entre o planejamento estratégico e a execução operacional impede o crescimento sustentável das empresas. Para uma empresa de sucesso a conexão entre a estratégia e execução é fundamental, e é exatamente disso que esse workshop trata. Através do desdobramento da estratégia, todos os níveis estarão focados em uma mesma direção, obtendo-se assim um crescimento alinhado com o planejamento estratégico. 

Leia mais

O Lean como “Sistema de Gestão” das “Anormalidades”

Takehiko Harada, no seu espetacular livro, Management Lessons from Taiichi Ohno, nos mostra que um jeito diferente de olhar para o Toyota Production System é “gestão das anormalidades”.

Gestão de anormalidades significa:

1. Anormalidades são visíveis e intuitivas e os gestores devem encorajar que elas sejam apresentadas, ao invés de escondê-las

2. Problemas são formulados com base um “gap”: diferença entre o que é (anormal) e o que deveria ser padrão (normal)

Conferência Internacional de Lean Management terá workshops de temas específicos

A conferência internacional em Lean promovida pela Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, acontecerá nos dias 7 e 8 de junho, no Centro de Convenções do SENAC (SP).

A “Competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho” é o tema do Best Practice Day no Brasil. O evento de sucesso na Europa reunirá palestras de executivos em plenária e apresentação de casos de empresas que são benchmarching em Lean. A abertura da conferência da Staufen Táktica será ministrada por Michael Ballé, autor de inúmeros livros sobre Lean, entre eles, “O Gerente Lean”, “A Mina de Ouro” e “Liderar com respeito”.

Modelos e práticas que alavancam a redução de custos e o aumento da produtividade serão debatidos durante os dois dias de conferência. No dia 8 de junho, a programação é dedicada aos workshops de aprofundamento. Uma oportunidade para os participantes escolherem entre temas direcionados para desenvolver habilidades e potenciais de melhoria contínua aplicados em diferentes temas.

Os participantes poderão optar entre 6 temas: 

Pessoas precisam de esperança, precisam de conquistas, precisam de kaizen

Algumas vezes, o mundo dos negócios é duro. Algumas vezes, produtos são vendidos abaixo do esperado, as condições do mercado são reversas, e a competição do mercado é arduamente agressiva. Algumas vezes as tecnologias do mercado mudam. Quando as empresas atravessam águas turbulentas, as pessoas podem se encontrar trabalhando a dura apenas para continuar flutuando, presos em um ciclo vicioso: correr para permanecer no mesmo lugar.

É exaustivo. Pessoas precisam de esperança para se sentirem motivadas, e precisam de confiança em si, em seus colegas e em uma visão de futuro próximo para permanecerem engajadas. Pessoas precisam de conquistas.

Existe um período em que essas conquistas podem simplesmente não acontecer devido à períodos de situação adversa mais duradouro do que o esperado. Nós sabemos que o principal fator de sucesso é a resiliência e que para isso, pensado como Churchill, o truque é nunca, nunca desistir.

Mas como levar esse sentimento através da direção quando os recursos financeiros estão escassos e conquistamos tão pouco? 

Kaizen.

Staufen Táktica realizará sua 2ª edição da Conferência Internacional Lean no Brasil

A Staufen Táktica realizará sua 2ª edição da Conferência Internacional Lean no Brasil. Com o objetivo em abordar as práticas que alavancam o aumento da capacidade e da produtividade, o Best Practice Day: "A competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho”, acontecerá nos dias 7 e 8 de junho, no Centro de Convenções do SENAC, em São Paulo (SP).

A Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, acredita que a melhor maneira de incorporar novos conceitos de manufatura é aprender com a prática, na formação de uma liderança que possa reunir uma equipe qualificada, preparada para a “Transformação Lean”.

Liderança Lean: uma nova perspectiva

Por que é tão difícil ter novas ideias? Porque usamos nossa mente para pensar e é incrivelmente difícil detectar nossos vícios enquanto pensamos. Aprendi, da forma mais difícil, que isso é algo que não se pode fazer sozinho. Para explorar novas ideias você deve colaborar com outros e experimentar em primeira mão. De muitas maneiras o gemba  é o que melhor ensina.

1. Performance humana é um processo dinâmico, não é a otimização de algo estático: eu percebi que enxergava “organização” como uma maneira perfeita de juntar as caixas certas e colocar as pessoas, já treinadas, nestas caixas para “ajustar” e otimizar o sistema através de ferramentas de excelência. Eu sei que a dinâmica natural de just-in-time e a natureza desafiadora do Lean e ou kaizen são, precisamente, responsáveis por criar desempenho a longo prazo, dando às pessoas senso de direção e progresso, mesmo que eventos adversos dificultem encontrar vitórias fáceis.

Workshop Liderança Lean foi um dos mais procurados durante Best Practice Day

Modelos e práticas que alavancam a redução de custos e o aumento da produtividade foram debatidos durante os dois dias de conferência internacional em Lean promovida pela Staufen Táktica, em outubro.

A “Competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho” foi o tema do Best Practice Day no Brasil. O evento de sucesso na Europa contou com palestras internacionais e de executivos, apontando casos Lean de empresas Best Practices.

No dia 07 de outubro, a programação esteve dedicada aos workshops de aprofundamento. Uma oportunidade dos participantes escolherem por temas direcionados para desenvolver habilidades e potenciais de melhoria contínua.

O workshop Liderança Lean foi ministrado pelo convidado internacional, Dr Jeffrey Liker, da Universidade de Michigan, com o apoio de Wilhelm Goschy, executive board da Staufen AG, e Nathalia Yamanaka, project consultant da Staufen Táktica.

Leia mais

Cases de sucesso de grandes indústrias foram destaque durante Best Practice Day

Executivos, gestores e acadêmicos acompanharam durante a conferência internacional Best Practice Day: "A competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho”, práticas que alavancam o aumento da capacidade de produção e conhecimento sobre o processo evolutivo Lean; na implementação de conceitos, formação de liderança e prática de gestão.

Além de palestrantes internacionais, o evento contou com a palestra do presidente da ZF América do Sul, Wilson Bricio com o case Sucesso na implementação Lean em ambientes de múltiplas plantas na América do Sul; e de Hubertus Koehne, VP Manufacturing e Supply Chain da AGCO, que abordou a Liderança Lean na prática.

Bricio iniciou apresentando a ZF, como o terceiro maior grupo de fornecimento para indústria automobilística. Afirmou que o crescimento reflete as ações de melhoria contínua implantadas ao longo dos anos.

Os participantes acompanharam a jornada Lean da ZF desde 2007 e o resultados de anos de trabalho. “Conseguimos diminuir número de máquinas de 550 para 359, com aumento de 30% na produtividade”, detalhou.

Conferência internacional abordou conceitos e práticas em Lean para enfrentar a crise no Brasil

O ano de 2015, marcado por uma crise política e econômica, afetou diretamente o segmento industrial. O momento de retração em decisões e investimentos é também de reflexão, foi o que proporcionou a conferência internacional promovida pela Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean.

O Best Practice Day no Brasil realizado em outubro, em Itupeva (SP), com o tema "A competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho”, abordou práticas na implementação de conceitos, formação de liderança e prática de gestão.

Para a Staufen Táktica as apresentações no Best Practice Day vieram em um momento oportuno, como ressaltou o CEO da Staufen Táktica, Paulo Lima, “a transformação Lean é um caminho para refletir sobre novas maneiras de produção diante da crise que enfrentamos; um assunto pertinente para todos os presentes e que foi muito comentado durante a conferência, importante na troca de experiências e perspectivas para o futuro”.

Leia mais

Palestrante ressalta o método Kata para o desenvolvimento de uma liderança capaz de solucionar problemas

O Best Practice Day, primeira Conferência Internacional Lean no Brasil da Staufen Táktica, reuniu os melhores especialistas no assunto nos dias 6 e 7 de outubro, em Itupeva (SP). Com o objetivo em abordar as práticas que alavancam o aumento da capacidade e da produtividade, o Best Practice Day: "A competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho”, ampliou a compreensão sobre o processo evolutivo Lean, na implementação de conceitos, formação de liderança e prática de gestão.

Durante a palestra de Beth Carrington, sócia e master coach do W3 Group, o participante pode acompanhar o Toyota Kata, como desenvolver habilidades através do kata de melhoria e coaching. 

Beth iniciou sua fala relatando sua experiência no assunto, a partir de 2008, com o livro Toyota Kata, de Mike Rother. Enfatizou dizendo que para o sucesso no sistema de gerenciamento, há três elementos chaves. O primeiro o policy deployment, em que é preciso identificar os desafios que as organizações enfrentam hoje, e assim, desdobrar as grandes metas para todos os setores (cascatear metas e objetivos).

Leia mais

Na América Latina o obedecer ainda é muito forte, destacou Dr. Jeffrey Liker no Best Practice Day

Na oportunidade, o palestrante citou a expressão “go and see”, reforçando que muitos engenheiros permanecem em frente a seus computadores, sem ir até a planta industrial, “um outro valor no Toyota é ir ver por si mesmo. Se você ficar sentado no escritório, não aprenderá só em frente ao computador, precisa ir lá e ver o processo, vivenciar”.

O especialista Lean ao abordar o trabalho em equipe afirmou que existe o jeito correto para se perguntar, sem intimidar as pessoas, sendo importante questionar o processo e não a pessoa. “No desenvolvimento de líderes é importante um padrão de trabalho, uma rotina, ir até o chão de fábrica e verificar o problema, checar o processo”, enfatizou.

“Você deve ensinar perguntando e não fornecendo respostas. Quando você dá a resposta, a pessoa deixa de pensar. O obedecer na América Latina ainda é muito forte, precisa ser desmistificado”, afirmou.

Leia mais

Workshop Toyota Kata foi realizado durante o Best Practice Day 2015

Modelos e práticas que alavancam a redução de custos e o aumento da produtividade foram debatidos durante os dois dias de conferência internacional em Lean promovida pela Staufen Táktica, em outubro. 

A “Competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho” foi o tema do Best Practice Day no Brasil. O evento de sucesso na Europa contou com palestras internacionais e de executivos, apontando casos Lean de empresas Best Practices. 

No dia 07 de outubro, a programação esteve dedicada aos workshops de aprofundamento. Uma oportunidade dos participantes escolherem por temas direcionados para desenvolver habilidades e potenciais de melhoria contínua.

O workshop Toyota Kata, foi ministrado por Beth Carrington, partner e master Coach da W3 Group; e Dario Spinola, managing director da Staufen Táktica. Eles apresentaram, de maneira clara e prática, a abordagem kata para fazer melhorias diárias e ao mesmo tempo desenvolver habilidades de melhoria nas pessoas.

Executivos debatem os desafios da competitividade no Brasil durante Conferência Internacional em Lean

Este ano, a retração da economia no país forçou muitas empresas e indústrias a enxugar investimentos e a repensar novas maneiras de produção. Segundo a Confederação da Indústria (CNI), na comparação dos nove primeiros meses de 2015 com os mesmos meses de 2014, nota-se uma redução de 6,8% no faturamento da indústria. Quanto a utilização da capacidade instalada, esta caiu para 77,7%.

Diante do cenário, a maioria das indústrias instaladas no Brasil busca encontrar alternativas para alavancar o aumento da capacidade e da produtividade, com pouco custo. Tema que foi debatido durante a Conferência Internacional realizada pela Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, em outubro deste ano.

O Best Practice Day, evento de sucesso na Europa, reuniu palestras de executivos em plenária, cases sobre Lean de empresas e workshops de aprofundamento. “O evento traz muito entendimento, foca à necessidade da indústria brasileira em se reinventar para ganhar produtividade no mercado global”, Michael Bauer, Diretor Presidente da Grob.

Leia mais

Best Practice Day no Brasil reuniu os melhores especialistas em Lean

Mais de 200 participantes, entre executivos, gestores e acadêmicos participaram da primeira Conferência Internacional Lean no Brasil da Staufen Táktica. O Best Practice Day reuniu nos dias 6 e 7 de outubro, em Itupeva (SP), palestrantes internacionais e especialistas Lean.

Com o tema "A competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho”, o evento abordou práticas de implementação de conceitos, formação da liderança e prática de gestão. Para muitos, foi uma oportunidade de conhecer o processo evolutivo Lean e as mudanças reais dentro de importantes indústrias instaladas no país.

 A palestra de Alexander Busch enfatizou o futuro econômico do Brasil. “Os próximos anos dependerão da capacidade das empresas aproveitarem as vantagens internas que ainda existem, para produzirem produtos e serviços de alta qualidade”, afirmou.

Na sequência, os participantes acompanharam a fala do CEO da Staufen Táktica, Paulo Lima, “a transformação Lean é um caminho para se repensar novas maneiras de produção no país diante da crise que enfrentamos; um assunto pertinente para todos os presentes, que foi muito comentado durante a conferência”.

Leia mais

Última chance de participar do Best Practice Day 2015!!!

Na situação atual de crise do Brasil, muitos críticos dizem, agora, o que o governo deveria ter feito nos anos anteriores. O crescimento sem preocupação com infraestrutura, custos e produtividade que tivemos nos anos de alta de commodities estão se mostrando pouco solidificados. Empresas que cresceram baseadas na demanda do mercado agora sofrem para adequar os custos à atual realidade.

Deveríamos não só apontar como deveria ter sido feito, mas o que podemos fazer a partir de agora, como nos adaptarmos e sermos mais competitivos frente as incertezas e desafios desse novo cenário.

A ideia de um crescimento sustentável e que consiga ajudar as empresas a se adaptarem as mudanças de mercado passa, obrigatoriamente, pelo Lean. Afinal, empresas flexíveis se adaptam mais rápido e melhor as mudanças!

Nós, da Staufen Táktica, acreditamos que juntos podemos ser mais competitivos e que a Transformação Lean é o caminho. 

Venha participar e discutir conosco na Conferência Internacional de Lean Management!

Não perca essa oportunidade de estar junto a pessoas, que como você, acreditam que o aumento da competitividade é essencial para as empresas de sucesso!

Inscrições através do site www.best-practice-day.com.br 

Conferência internacional em Lean terá workshops de temas específicos

A conferência internacional em Lean promovida pela Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, acontece nos dias 06 e 07 de outubro, em Itupeva (SP).

A “Competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho” é o tema do Best Practice Day no Brasil. O evento de sucesso na Europa reunirá palestras de executivos em plenária e casos Lean de empresas Best Practices. A abertura da conferência da Staufen Táktica será ministrada pelo Dr. Jeffrey Liker, professor da Universidade de Michigan, autor de inúmeros livros sobre Lean, entre eles, “The Toyota Way” e “The Toyota Way to Lean Leadership”.

 Modelos e práticas que alavancam a redução de custos e o aumento da produtividade serão debatidos durante os dois dias de conferência. No dia 07 de outubro, a programação é dedicada aos workshops de aprofundamento. Uma oportunidade dos participantes escolherem por temas direcionados para desenvolver habilidades e potenciais de melhoria contínua.

Serão seis temas voltados para Liderança Lean, Toyota Kata, Desenvolvimneto Lean de Produtos e Lean Supply Chain. Os outros dois workshops são em Shop Floor Management Prático e acontecem dentro das fábricas da Schott e da Valtra, referências na implantação de conceitos Lean.

Leia mais

Participantes da Conferência Internacional em Lean no Brasil acompanharão cases de sucesso

O evento da Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, traz palestrantes de renome como o Dr. Jeffrey Liker, autor de inúmeros livros sobre Lean, entre eles, “Toyota Way” e “Toyota Way para Liderança Lean”.

No dia 6 de outubro, durante da tarde, os participantes participam de sessões paralelas com gestores e especialistas de diversas empresas, que apresentarão cases de sucesso na jornada Lean.

A sessão 1 abordará Excelência na Liderança; Rogério Nakamoto, gerente de produção da Mahle, e Afonso Chaguri, diretor de operações Supply Chain da 3M do Brasil, apresentarão suas experienciais na implementação do Shop Floor Management e a transformação Lean. A importância da liderança como diferencial competitivo também será debatida entre os participantes.

Conferência Internacional em Lean reúne os melhores especialistas no Brasil

O Best Practice Day, primeira Conferência Internacional Lean no Brasil da Staufen Táktica, acontece neste semestre. O evento voltado para executivos, gestores, especialistas lean e acadêmicos reunirá os melhores especialistas no assunto nos dias 6 e 7 de outubro, em Itupeva (SP).

Com o objetivo em abordar as práticas que alavancam o aumento da capacidade e da produtividade, o Best Practice Day: "A competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho”, pretende ampliar a compreensão sobre o processo evolutivo lean, na implementação de conceitos, formação de liderança e prática de gestão.

A Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, traz em seu primeiro evento Best Practice Day no Brasil, o Dr. Jeffrey Liker, autor de inúmeros livros sobre Lean, entre eles, “Toyota Way” e “Toyota Way para Liderança Lean”.

A palestra de abertura com Dr. Jeffrey Liker, sobre Liderança Lean, enfatizará a necessidade de desenvolver pessoas e cultura lean para alcançar alto desempenho. O especialista Lean e professor da Universidade de Michigan apresentará tópicos em uma organização que busca reduzir os desperdícios e aumentar o valor para seus clientes em todo o seu fluxo, e todo o funcionamento do processo de transformação e seus responsáveis.

Na oportunidade, Jeffrey Liker comentará seu livro mais recente “Developing Lean Leaders at all Levels: A Practical Guide”, que traz orientações de como aplicar os princípios da Liderança Lean em uma organização. 

Palestra internacional do Best Practice Day abordará o papel da alta gerência

Modelos e práticas que alavancam a redução de custos e o aumento da produtividade serão debatidos durante os dois dias de evento da Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean.

A conferência internacional de Lean Management, conhecida como Best Practice Day acontecerá nos dias 06 e 07 de outubro, em Itupeva (SP), com o tema “Competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho”. O evento contará com a palestra internacional intitulada “Melhorias com resultados sustentáveis - O papel da alta gerência”, com CEO da ACME Alliance, Matthew Lovejoy.

Para Matthew, o CEO precisa estar envolvido, e deverá entender o Lean melhor do que qualquer pessoa dentro da organização, conhecendo todas as ferramentas que fazem um mosaico em torno de um novo jeito de pensar. “O que muitos CEOs não conseguem enxergar sobre o Lean, são as poderosas manifestações que podem se tornar parte permanente da empresa que vêm somente após o difícil trabalho de se comprometer com o Lean”, ressalta.

Matthew assumiu a Presidência da Lovejoy Industries de seu pai em 1997 e em 1999 comprou a empresa. Hoje, a Lovejoy é uma holding que inclui fundições de alumínio nos EUA, China e Brasil. Sua experiência na jornada Lean na Lovejoy começou em 2002, quando ele iniciou a transformação contínua na Acme Die Casting nos EUA, uma parceria estratégica de 16 empresas do Norte e América do Sul, Europa e China. 

A liderança Lean no Brasil será abordada por Jeffrey Liker no Best Practice Day

O seminário internacional em Lean- Best Practice Day no Brasil acontece nos dias 06 e 07 de outubro, em Itupeva (SP), o palestrante convidado para abertura do evento é o Dr. Jeffrey Liker, autor de inúmeros livros sobre Lean, entre eles, “Toyota Way” e “Toyota Way para Liderança Lean”. 

A “Competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho” é o tema da primeira Conferência Internacional da Staufen Táktica. A palestra de Jeffrey Liker, sobre Liderança Lean, enfatizará a necessidade de desenvolver pessoas e cultura lean para alcançar alto desempenho. 

O especialista Lean e professor da Universidade de Michigan apresentará tópicos em uma organização que busca reduzir os desperdícios e aumentar o valor para seus clientes em todo o seu fluxo, e todo o funcionamento do processo de transformação e seus responsáveis. 

Liker já esteve no Brasil. Atuou por mais de uma década com a Embraer com a aplicação do Lean no desenvolvimento de produtos, “eles têm praticado ótimas melhorias na redução de custo e lead time de desenvolvimento e também com melhorias significativas em qualidade, padronizaram os processos, reduziram o lead time, melhoraram a produtividade e a qualidade”.

Diretor da 3M abordará o papel do líder na Transformação Lean durante o Best Practice Day Brasil

A Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, promove sua primeira conferência internacional, nos dias 06 e 07 de outubro, em Itupeva (SP). A “Competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho” é o tema do Best Practice Day no Brasil. Modelos e práticas que alavancam a redução de custos e o aumento da produtividade serão debatidos durante os dois dias de evento.

O evento contará na sessão Excelência em Liderança com a palestra do diretor de Operações Industriais da 3M do Brasil, Afonso Luiz Chaguri. O participante acompanhará a experiência de Chaguri liderando as equipes de Operações de Manufatura e Supply Chain da 3M do Brasil, com foco em dois obstáculos que todo líder deverá enfrentar para efetivamente transformar sua empresa. 

Leia Mais

Workshop durante Best Practice Day acontece na fábrica da Valtra

Durante o Best Practice Day- 1ª Conferência de Lean Management da Staufen Táktica- que acontece nos dias 06 e 07 de outubro, o workshop Shop Floor Management será ministrado dentro da fábrica da Valtra, referência na implantação de conceitos Lean.

O workshop acontece na unidade da Valtra, em Mogi das Cruzes (SP). Na oportunidade, o participante poderá visualizar os benefícios do Shop Floor Management. A Valtra, controlada pela AGCO Corporation, está consolidada no Brasil como uma grande fabricante de tratores, com uma linha completa de máquinas agrícolas, do plantio à colheita.

Na visita às instalações da fábrica, os participantes acompanham o desempenho da liderança Lean, como esses líderes enfrentam as resistências e a rotina diária durante a jornada Lean.

Leia Mais

Best Practice Day contará com a presença do jornalista Alexander Busch

A economia do Brasil tem condições de sair mais fortalecido da crise.

O Brasil enfrenta grandes desafios. A crise política e econômica mais profunda nos últimos anos mostra que estar na posição entre as dez economias mais fortes não está garantida. O Brasil não pode se restringir a distribuição do dinheiro que vem da exportação de commodities e animar a conjuntura com o consumo interno. Com isso, um rebaixamento para a segunda divisão da economia global será inevitável.

O governo fez uma reviravolta na política economia e reconhece a demanda por reformas. Existem boas perspectivas que o ano 2015 será um ano marcado pela retomada da economia brasileira.

Leia Mais

Workshop de Liderança Lean na empresa SCHOTT | Best Practice Day 2015

A Staufen Táktica promove pela primeira vez no Brasil o Best Practice Day. A 1ª Conferência de Lean Management acontece nos dias 06 e 07 de outubro, em Itupeva (SP).

O evento, sucesso na Europa, reunirá palestras de executivos em plenária, casos Lean de empresas Best Practices e workshops de aprofundamento. A abertura será ministrada pelo Dr. Jeffrey Liker, professor da Universidade de Michigan, autor de inúmeros livros sobre Lean, entre eles, “The Toyota Way” e “The Toyota Way to Lean Leadership”.

Durante o Best Practice Day, o participante terá a oportunidade de participar do workshop Shop floor Management que será realizado na Schott, indústria parceira da Staufen Táktica, referência na implantação de conceitos Lean.

Leia mais

Best Practice Day no Brasil terá palestra do Dr. Jeffrey Liker, especialista internacional em Lean

A Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, traz em seu primeiro evento Best Practice Day no Brasil, nos dias 06 e 07 de outubro, em Itupeva (SP), o Dr. Jeffrey Liker, autor de inúmeros livros sobre Lean, entre eles, “Toyota Way” e “Toyota Way para Liderança Lean”.

A “Competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho” é o tema da primeira Conferência Internacional da Staufen Táktica. Modelos e práticas que alavancam a redução de custos e o aumento da produtividade serão debatidos durante os dois dias de evento.

A palestra de abertura com Dr. Jeffrey Liker, sobre Liderança Lean, enfatizará a necessidade de desenvolver pessoas e cultura lean para alcançar alto desempenho. O especialista Lean e professor da Universidade de Michigan apresentará tópicos em uma organização que busca reduzir os desperdícios e aumentar o valor para seus clientes em todo o seu fluxo, e todo o funcionamento do processo de transformação e seus responsáveis.

Leia Mais

Releases

Best Practice Day 2015

A Staufen Táktica realiza sua primeira Conferência Internacional Lean no Brasil. Com o objetivo em abordar as práticas que alavancam o aumento da capacidade e da produtividade, o Best Practice Day: "A competitividade é o desafio. Transformação Lean é o caminho”, acontece nos dias 6 e 7 de outubro, em Itupeva (SP). 

A Staufen Táktica, empresa de consultoria internacional de Gestão Lean, acredita que a melhor maneira de incorporar novos conceitos de manufatura é aprender com a prática, na formação de uma liderança que possa reunir uma equipe qualificada, preparada para a “Transformação Lean”.

Leia Mais